segunda-feira, 20 de julho de 2020

Ex-combatente de 100 anos que arrecadou 33 milhões de libras e foi condecorado na Inglaterra, por Rodrigo Carvalho

Conversa com ex-combatente de 100 anos que arrecadou 33 milhões de libras e foi condecorado na Inglaterra

O ex-combatente Tom Moore, de cem anos, arrecadou 33 milhões de libras após lançar um desafio na internet. Nesta semana, ele foi condecorado pela Rainha Elizabeth II.

The Queen & Capt Tom Moore

Captain Tom Moore, centenário que arrecadou 33 milhões de libras e foi condecorado na Inglaterra.
Veterano da Segunda Guerra virou ídolo nacional aos cem anos de idade. Ele foi até condecorado pela Rainha Elizabeth II nesta semana. Tom Moore é ex-combatente – lutou na Segunda Guerra. Sabe o que é estar na linha de frente, como enfermeiros e médicos estão hoje, no mundo todo.

Ele conversou com o repórter e contou como foi encontrar a rainha. O novo herói nacional também falou sobre a campanha que arrecadou 33 milhões de libras para o sistema público de saúde da Inglaterra. “Isso tudo que está acontecendo é incrível. As pessoas precisam apoiar o trabalho de médicos e enfermeiros. São trabalhadores que se colocam em risco para cuidar dos outros”, diz Tom.
O capitão também tem acompanhado as notícias da pandemia e se mostrou preocupado com a situação do Brasil. “Sei que é um momento muito difícil para o Brasil. Meus pensamentos estão com vocês. Espero de verdade que as coisas melhorem logo.”

Nenhum comentário: